A Zoinks, startup de Blumenau, chegou ao mercado disposta a desafiar gigantes como Trello, Asana e ClickUp, oferecendo uma alternativa mais simples, eficiente e ível para pequenas e médias empresas. Em fase beta, a plataforma já tem 15 empresas testando suas funcionalidades e uma lista de espera com mais de 100 interessados.
O diferencial? Uma experiência descomplicada, com foco em resultados e sem custos inesperados.
“As soluções tradicionais foram projetadas para o mercado enterprise e acabam sendo caras e complexas para startups e PMEs. Nós criamos uma plataforma para competir de igual para igual, mas eliminando tudo que as PMEs não precisam: excesso de funções, burocracia e preços que crescem à medida que a equipe aumenta”, explica Juan Gabriel Lamim, CEO da Zoinks.
Agora, a Zoinks está em busca de parceiros estratégicos para acelerar sua expansão. Com um roap ambicioso para 2025, o foco está no lançamento da versão final do produto, captação de recursos e expansão para outros países da América Latina.
“O mercado latino-americano está carente de soluções focadas em PMEs, e a Zoinks tem a vantagem de ser ágil e preparada para atender a essa demanda”.
A startup já faz parte do programa de incubação do Instituto Gene, entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau (CIB), reconhecido como um dos principais hubs de inovação do Brasil.
“O e do CIB tem sido crucial para acelerar nosso desenvolvimento e nos conectar com investidores e mentores que compartilham nossa visão de escalar a Zoinks para novos mercados”, finaliza.