Search

Startup de tecnologia logística muda nome e projeta crescimento de 120%

Foto: divulgação.

A Red Sistemas, startup incubada no Instituto Gene, agora atende por Logiconn. A mudança de nome marca uma nova fase da empresa, que a a comunicar com mais clareza a especialização em logística e conexão entre tecnologias, empresas e transportadoras.

Guilherme Locks, fundador e CEO da startup, explica que a mudança foi conduzida internamente, com base em uma análise estratégica de mercado, branding e expansão. A decisão envolveu estudo de naming, sonoridade internacional e conexão com a proposta de valor do negócio.

“Logiconn traduz nossa essência: logística inteligente, conectada e escalável. Ela comunica com clareza nosso propósito de impactar positivamente os resultados logísticos dos nossos clientes por meio da automação, análise de dados e gestão eficaz de fretes”.

O rebranding marcou também uma evolução no portfólio. A marca expandiu os módulos de TMS, incorporou mais automações, funcionalidades voltadas à escalabilidade e está pronta para atender demandas de clientes internacionais.

A Logiconn é uma logtech especializada em soluções inteligentes para gestão de fretes, com foco na redução de custos operacionais e aumento da eficiência do transporte de cargas para indústrias e embarcadores. O TMS da empresa centraliza informações, automatiza cálculos e oferece total visibilidade sobre os processos logísticos.

Em 2025, a Logiconn pretende consolidar a presença no mercado nacional, com a expansão da equipe, aumento da capilaridade comercial e o fortalecimento da atuação no setor industrial.

“Acabamos de adquirir uma nova sede, e estamos projetando um crescimento de 120% no ano, impulsionado por novos contratos, evolução tecnológica da plataforma e um atendimento ainda mais estratégico aos nossos clientes”, finaliza.

A startup está incubada no Instituto Gene, localizado no Centro de Inovação Blumenau. A parceria auxilia o crescimento do negócio através de mentorias especializadas, networking e o a recursos e apoio contínuo.

Compartilhe

Jornalista do Economia SC e Economia SP

Leia também